Acidente de Bono fez U2 perceber que é mortal

setembro 16th, 20102 Comments »Última Atualização: setembro 16, 2010

Envelhecer não é fácil para ninguém. Ainda mais para rockstars, que, mantendo a bandeira da juventude em cima do palco por vários anos, de repente se veem às voltas com problemas de saúde, falta de energia e consultas ao geriatra. Indo nessa linha, o jornal australiano Herald Sun conversa com o U2 – que tem apresentações marcadas na terra dos cangurus – e defende que a banda percebeu que é mortal, após o acidente seríssimo sofrido por Bono Vox. Em maio, quando se preparava para a volta da turnê 360, o vocalista da banda irlandesa sofreu uma séria compressão do nervo ciático e foi parar na mesa de cirurgia.

“Aconteceu muita coisa com Bono nesses últimos anos e ele sempre se recuperou. Ele já caiu do palco. Fiquei surpreso dessa vez com o que aconteceu”, diz o baterista Larry Mullen, afirmando estranhar o fato do cantor nunca ter passado por problemas de saúde em 30 anos de showbiz. O problema nas costas de Bono fez com que a banda desmarcasse vários shows.

Já The Edge, guitarrista, também passou por um certo choque. “A gente toca chova ou faça sol. E não ligamos para o que isso significa para a gente, fisicamente. Se tem alguém mal no grupo, que siga o fluxo. Apenas tocamos. Por causa disso, foi um grande choque para mim ver que não podíamos tocar dessa vez”, diz o músico, lembrando que Bono já teve o ombro seriamente deslocado durante a tour de Joshua tree, de 1987, após tentar escalar uma parte do palco, durante um show, e ganhar uma queda. “O que ele teve, colocaria muitos jogadores de futebol fora dos campos por uns seis meses. E ele fez todos os shows da turnê. Dessa vez, tivemos que reconhecer; ‘uau, é mesmo, não somos superhomens’”.

The Edge diz que Bono está “95% bom” agora. “A cada show, ele está mais próximo de sua forma. E a voz está melhor do que nunca”. O baterista Larry Mullen, por sua vez, não consegue deixar de demonstar preocupação com o amigo. “Ele abusou muito nesses anos todos. Imagina os riscos físicos? Ele escalava os palcos!”

Já The Edge acha que Bono tem uma resistência toda própria. “Penso que parte do motivo pelo qual ele nunca se machuca, é a quantidade de adrenalina que rola no corpo dele. Ele se envolve tanto com a música que consegue essa resiliência que nenhuma pessoa normal tem”.

Site: www.u2.com
Twitter The Edge: @360FromTheEdge

Fontes: Reduto do Rock e Laboratório Pop

« Veja lista de indicados para o VMB 2010
Electric Lady Studios, o legado de Jimi Hendrix »

Categorias

Entrevistas Geral

Tags

Comentários

2 Comments

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Andréia Hewson and Reduto do Rock, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: Acidente de Bono fez U2 perceber que é mortal: http://bit.ly/92bHgO [...]

  2. Flavio disse:

    Bono é crazy….pra ser bem sinceroo…haha