Bob Dylan é garoto-propaganda do Google

setembro 10th, 20101 Comment »Última Atualização: setembro 13, 2010

O Google resolveu utilizar o cantor folk norte-americano Bob Dylan para promover seu novo sistema de buscas, o Instant. Um vídeo postado pela empresa no YouTube faz um mashup entre o videoclipe da música Subterranean Homesick Blues com as novas funcionalidades do sistema de busca instantânea. No vídeo, o usuário digita as primeiras palavras de um trecho da letra da música e a ferramenta completa a frase, alternando também os resultados conforme os trechos são inseridos.

O vídeo já havia sido exibido na apresentação do Google Instant, comandada pela vice-presidente de Produtos de Busca e Experiência do Usuário do Google, Marissa Mayer, em São Francisco. Tradicionalmente, o Google é avesso a campanhas publicitárias para promover seus produtos. Porém, por outro lado, o Bing, seu concorrente, tem apostado na receita para ganhar mercado, o que pode ter feito o Google reconsiderar algumas de suas posições.

Divulgado no dia 8 de setembro, o Google Instant vai permitir que os usuários acessem os resultados da busca logo após inserir algumas palavras, sem a necessidade de clicar no botão de pesquisas ou na tecla enter. Segundo o Google, o novo sistema economizará ao usuário entre dois e cinco segundos por pesquisa. A nova função já está disponível na versão norte-americana do site. Assista abaixo ao vídeo com o mashup.

Fonte: InfoOnline

« SWU apresenta line-up completo e anuncia a vinda de Tiësto
Show de Edgard Scandurra na TV Cultura »

Categorias

Músicas e Vídeos

Tags

Comentários

1 Comment

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by Nidia Mendes and PC Belchior, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: Para quem ainda não viu: Bob Dylan é garoto-propaganda do Google http://bit.ly/bKoTpV (Postado em 10/09) [...]