República do Rock reúne novas e antigas bandas gaúchas

agosto 24th, 20100 Comments »Última Atualização: agosto 24, 2010

Hoje, 24 de agosto, o projeto República do Rock leva ao palco do Teatro de Câmara (Rua da República, 575, Porto Alegre/RS) os grupos Os poETs e Fapo e Os Humanóides. O show acontece a partir das 19h30 e o ingresso é 1 Kg de alimento não-perecível.

Os poETs: Banda formada por Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto. O trio traz canções próprias, que vão do rock à MPB. Melodias contagiantes e letras surpreendentes são a marca do grupo.
No show da República do Rock, os poETs vão mostrar canções do disco novo, como Ilha de Cara, Saravá, Aquela Menina, e alguns hits do cd anterior, como Só você, Salva-vidas e Nostradamus. MySpace: http://www.myspace.com/ospoets

Fapo e Os Humanóides: Pernambucano radicado em Porto Alegre, Felipe Apolônio atende como Fapo e ao lado de sua banda, os Humanóides, faz um dos trabalhos mais interessantes da nova safra do rock produzido em Porto Alegre. Com certa influência nordestina somada à sonoridade pesada do weissenborn (guitarra slide muito utilizada por Ben Harper), o recifense apresenta originalidade rara. Ao lado de Fapo estão Fernando Degar, nas guitarras, Ricardo Ourique, no baixo e Adriano Rocha, na bateria. MySpace:
http://www.myspace.com/projetofapo/

República do Rock: o projeto é idealizado pela Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura de Porto Alegre/RS, e promove encontros de bandas reconhecidas no cenário musical gaúcho com bandas emergentes, que ainda buscando seu espaço entre os titulares do rock e do pop do Estado. O objetivo é oferecer às bandas melhores condições acústicas e platéias mais atentas, além de ser um canal de divulgação de novos sons. Para reforçar isso, alguns shows serão gravados na íntegra pela emissora de televisão TVE e exibidos em todo Rio Grande do Sul.

Próximos shows do projeto:
24/08 – Os PoET´s e Fapo & Os Humanóides
28/09 – Replicantes + Charutos Cubanos
26/10 – Astronauta Pinguim + Impressionistas

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jhNErVc3Ga0&feature=related]

Fonte: ASCOM Prefeitura Municipal de Porto Alegre

Fique ligado e participe das nossas promoções, clicando aqui!

« Curso da UFSM abordará processos tecnológicos da produção musical
Bob Dylan: lutando por ingressos mais baratos e relançando primeiros discos »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário