Rock n' Roll no Teatro Amazonas

agosto 21st, 20100 Comments »Última Atualização: agosto 21, 2010

O Teatro Amazonas vai se transformar em um reduto do rock n’ roll , neste domingo (22/08). Pela primeira vez, um dos mais apreciados teatros brasileiros vai receber um show de rock com quase 10 horas de duração. No palco, somente  bandas locais de  pop rock e metal.

A ideia, segundo Sérgio Salazar, presidente da Ordem dos Músicos do Amazonas e membro do Conselho Estadual de Cultura, é enaltecer o rock e comemorar o dia mundial do rock, que foi celebrado   dia 13 de julho. “Não tem importância o fato de a data ter passado, nunca é tarde para comemorar”, ressaltou. Salazar disse que o palco do Teatro Amazonas estava ocupado  dia 13 de julho, o que impediu a realização do show nesta data.
 
No domingo, as apresentações começam às 13h, e a entrada é gratuita. As bandas locais que marcaram época em Manaus e outras que estão conquistando os roqueiros desta geração vão contar a trajetória do rock passando por clássicos de  Elvis Presley, Beatles, Pink Floyd e Iron Maiden.

Jungle Rock, Hakka, Oficial 80, Critical Age, Black Jack, Divine Symphony e as vencedoras do Festival Chaminé em 2009 Violent Invasion (categoria metal) e Ideologia Rock (categoria pop rock) são as atrações.

O conselheiro disse ainda que está confirmada para outubro a segunda edição do Festival Amazonas de Rock. O evento vai acontecer nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30. Os interessados em participar terão que se inscrever no edital que deve ser publicado pela Secretaria de Estado de Cultura na primeira quinzena de setembro.

Relembre: A banda The White Stripes tocou no Teatro Amazonas no dia 1º de junho de 2005, veja vídeos:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Fu_Q0lOJsbU]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=GdY3z5IrkUA]

Fonte: D24am.com

Fique ligado e participe das nossas promoções, clicando aqui!

« Detalhes da nova coletânea do Soundgarden
Cachorro Grande lota Comitê Club em São Paulo »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário