Detalhes do Rock in Rio 2011 serão divulgados em breve

agosto 4th, 20100 Comments »Última Atualização: janeiro 24, 2011

Em 16 de agosto, Eduardo Paes (prefeito do Rio de Janeiro) e Roberto Medina (organizador do Rock in Rio) vão anunciar os detalhes da edição do evento em 2011. O Rock in Rio vai acontecer em setembro com seis dias de programação. Os ingressos mais baratos devem custar R$170, com meia entrada para estudantes. As atrações não foram confirmadas, mas entre as mais cotadas estão Radiohead, Shakira e Lady Gaga.

O festival deve ser realizado em Jacarepaguá, em um terreno próximo à Vila Olímpica, com capacidade para 150 mil pessoas. A propriedade será transformada no Parque do Atleta, recebendo espetáculos e eventos durante os Jogos Olímpicos de 2016. “O Parque do Atleta será inaugurado junto com o Rock in Rio, que vai acontecer ano que vem. A área, entre o Riocentro e o Autódromo de Jacarepaguá, já está sendo desapropriada para que o projeto seja colocado em prática. A idéia é que o lugar receba também outros shows, já que essa é uma carência da cidade” afirmou o prefeito ao Jornal O Globo.

Na edição inaugural do festival, ocorrida no Rio de Janeiro, as maiores atrações foram Queen, Rod Stewart, AC/DC, Yes, The B-52′s, Prince e Joe Cocker. Após estrear, o festival se transferiu para Lisboa, onde foi realizado em 2004, 2006, 2008 e 2010, e para Madri, com edições em 2008 e 2010. Em sua última edição no Rio, em 2001, o festival ocorreu em uma área chamada de Cidade do Rock, próxima ao Riocentro, que, desde então, ficou abandonada e foi depredada. Naquele ano, as principais atrações foram R.E.M., Foo Fighters, Guns N’Roses, Neil Young, Oasis e Rede Hot Chilli Peppers.

Fonte: Agência EFE, SRZD e O Globo

« Kings Of Leon divulga novidades sobre novo álbum
Band of Joy tem primeiro clipe »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário