Mick Jagger e Martin Scorsese vão criar série dramática para a HBO

julho 23rd, 20100 Comments »Última Atualização: julho 23, 2010

 

O cineasta Martin Scorsese e o roqueiro Mick Jagger vão criar uma nova série para o canal HBO. Segundo o site Deadline, a dupla está trabalhando em “A history of music”, um seriado dramático sobre a vida de dois amigos de longa data durante seus últimos 40 anos na indústria musical, do R&B ao hip-hop contemporâneo.

O roteirista Terence Winter, de “Família Soprano”, também está no projeto. Ele e Scorsese trabalharam juntos recentemente em “Boardwalk empire”, série de máfia de época com Steve Buscemi, que estreia em setembro também na HBO.

De acordo com o site, a ideia do programa é do próprio Jagger. A relação entre ele e o cineasta é antiga: vários filmes do cineasta contam com músicas dos Rolling Stones, como “Caminhos perigosos” (1973), que tem “Jumpin’ Jack flash” e “Tell me”. O ganhador do Oscar de melhor filme “Os infiltrados” (2006)  também conta com “Gimme shelter” na cena de abertura.

Em 2008, o cineasta lançou o documentário ‘Shine a light, que mostrava os bastidores de dois shows dos Rolling Stones em Nova York.

E fique ligado! Em breve o Reduto do Rock vai sortear o CD Exile on Main St. (Deluxe Edition) – Duplo, do Rolling Stones e muito mais!

Fontes: Reduro do Rock e G1

« Joe Perry fala sobre acidente de motocicleta
Cinemark reduz salas para exibição da turnê "The Big Four" »

Categorias

Rock na TV

Tags

Comentários

Nenhum comentário