Autor da capa de Sgt Peppers Lonely Hearts Club Band cria arte para Glastonbury Festival

junho 23rd, 20100 Comments »Última Atualização: junho 23, 2010

Ele é o artista por trás de uma das imagens mais memoráveis pra qualquer amante de Beatles: a capa de Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band. Agora Peter Blake voltou seu olhar para o Festival Glastonbury, desenhando a arte das t-shirts e tattoos (imagem abaixo), que serão distribuídas no evento e virtualmente pela National Trust.

Blake participou da primeira edição, criando o projeto do Glastonbury Tor e da borboleta azul comum na região. Evocando uma viagem para o passado, o artista de 77 anos mistura agora o antigo e contemporâneo: enquanto Tor mata um dragão ao lado da torre de Saint Michael, os organizadores do festival Michael e Emily Eavis acenam rodeados de borboletas azuis. “A combinação do Tor, da borboleta local e o festival realmente disparou a minha imaginação”, disse Blake.

Blake conta que já foi a algumas edições do festival: para ver Melanie em 1970, em outro ano viu Ian Dury e os Blockheads, e em 2004, decidiu ir ver Paul McCartney. Este ano, o artista afirmou estar particularmente ansioso para ver Stevie Wonder e Gorillaz. “O festival foi crescendo e está cada vez melhor. O público não se importa se o dia está quente ou se tem que ficar com os pés na lama”.
Fonte: The Guardian

« Messi quer reunir Oasis na Argentina, se a seleção vencer a copa
Show de Paul McCartney é exibido em tempo real pelo YouTube »

Categorias

Shows & Eventos Traduzidas

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio