Woodstock brasileiro confirma Incubus, Pixies, Dave Matthews Band e Linkin Park

junho 16th, 20106 Comments »Última Atualização: junho 16, 2010

Quando surgiram rumores de que haveria um grande festival no interior de São Paulo em 2010, logo o evento ganhou o apelido de “Woodstock brasileiro”. Em coletiva de imprensa, Eduardo Fischer, fundador do grupo Totalcom, explicou que os primeiros anúncios ligando o evento ao Woodstock se deram em função dessa “busca pelo espírito dos grandes festivais”. Anunciado oficialmente nesta quarta-feira, 16 de junho, o SWU Music and Arts Festival acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro na fazenda Maeda, em Itu, interior de São Paulo.

Serão 60 atrações, quatro palcos (dois abertos e dois fechados), uma tenda eletrônica, área vip e uma área comum. Os organizadores se inspiraram em eventos internacionais como Pinkpop, Coachella e Glastonbury para o formato. Será realizada uma versão no Chile na mesma época, que também contará com a presença do Pixies. Os organizadores afirmam que o evento voltará a acontecer no Brasil em 2011. A idéia de unir o evento à conscientização para preservar o meio ambiente deu origem ao nome SWU (Start With You, em inglês), adaptada em português para Começa Com Você.

Shows confirmados: até o momento são Incubus, Pixies, Dave Matthews Band e Linkin Park, estes dois últimos apontados como headliners pelos produtores do SWU. Fischer afirmou que o Pearl Jam se interessou pelo festival e chegou a negociar sua vinda, mas o acordo não seguiu em frente por conflitar a data com o casamento de um dos integrantes. Para os fãs do grupo de Eddie Vedder fica a canção Just Breathe, do álbum Backspacer, que foi cedida pelo quinteto para servir de trilha sonora das vinhetas do SWU.

Infra-estrutura: São esperadas 225 mil pessoas nos três dias de shows e os organizadores adiantam que a rede hoteleira da região está preparada para receber os fãs. Haverá três áreas de camping para acomodar 8 mil pessoas. O SWU terá serviço de alimentação 24h, banheiros, chuveiros, 15 postos médicos e lojas de conveniência. O estacionamento é para 30 mil carros. Câmeras de 360 graus irão monitorar toda a área em que o evento será realizado.

Ingressos: serão comercializados pela empresa Ingresso Rápido. Os detalhes com tipos de ingressos, preços e início das vendas serão divulgados na semana que vem, de acordo com o organizador do evento. Fique ligado no Reduto do Rock para mais informações.

Canais oficiais
Site: www.swu.com.br
Facebook: facebook.com/SWUBrasil
YouTube: youtube.com/swubrasil
Twitter: @swubrasil
Flickr: flickr.com/swubrasil

Endereço: Fazenda Maeda – Rodovia SP 75 Santos Dumont, Km 18 Sul
Itu, São Paulo Infos: www.pesqueiromaeda.com.br

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Tjz-xm-etPs]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=kkLd4aj_plg&feature=related]

Matérias relacionadas:
Saem os primeiros valores de ingressos para o festival SWU
Novas informações sobre o Festival SWU

Fontes: Reduto do Rock, Terra, Virgula, G1 e R7 e Uol

« DVD registra Dire Straits no auge do sucesso
Festival Casarão agita Porto Velho até dia 19 »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

6 Comments

  1. [...] This post was mentioned on Twitter by alisson10, Reduto do Rock. Reduto do Rock said: "Woodstock brasileiro" reúne mais de 60 atrações em outubro: http://wp.me/pLCO5-Lb [...]

  2. Fernanda disse:

    Ah, que bacana… eu mal posso esperar pelo Festival… pelo que estou vendo, vai ser demais. parabéns pela iniciativa dos organizadores, estávamos precisando de um evento assim…

    Acho que os organizadores podiam agitar de vir Kasabian… é uma ótima banda, e os caras estão em turnê… vamos aproveitar! hehehe

    Cheers!

  3. [...] Matéria relacionada: Woodstock brasileiro confirma Incubus, Pixies, Dave Matthews Band e Linkin Park [...]

  4. [...] Matéria relacionada: Woodstock brasileiro confirma Incubus, Pixies, Dave Matthews Band e Linkin Park [...]

  5. [...] Matérias relacionadas: Novas informações sobre o Festival SWU Woodstock brasileiro confirma Incubus, Pixies, Dave Matthews Band e Linkin Park [...]

  6. aparadekto disse:

    Hey, I can’t view your site properly within Opera, I actually hope you look into fixing this.