"Só presto atenção quando o artista tem mais de dez anos de carreira" (Erasmo Carlos)

junho 13th, 20100 Comments »Última Atualização: junho 13, 2010


“Sou geminiano, então sou dois”. É o que Erasmo Carlos ao explicar seu amor por Elvis Presley e também pelo bossa-novista João Gilberto. Confira abaixo entrevista ao jornal A Cidade.

Por que o novo CD chama-se Rock’n’Roll?
Erasmo – São minhas raízes, né? E há muito tempo eu estava devendo um disco de rock, com guitarras, sem teclados e estas coisas todas. O tempo acabou me levando para algo mais pop e eu estava com saudades de fazer rock.

O disco tem parcerias com compositores mais jovens. Você acompanha a nova geração do pop rock nacional?
Erasmo – Ah sim, estamos todos no mesmo bolo. Não costumo ter preferências, mas gosto de música. Todo artista tem uma ou duas músicas que realmente gosto. Só o João Gilberto eu gosto de tudo. Mas estou sempre antenado, ainda mais hoje em dia com a internet. Só acho que os novos ainda não mostraram serviço. Só presto atenção quando o artista tem mais de dez anos de carreira.

Você falou do João Gilberto, que era uma unanimidade entre você, o Tim Maia e o Roberto Carlos. Acredita que seu estilo de cantar é uma mistura de Elvis com o João?
Erasmo – Eu aprendi com o João Gilberto a não tremer a voz. A cantar reto. Você vê que ele não treme a voz. Canta afinado e reto. Eu recebi as duas influências na mesma época [Elvis e João]. Sou um compositor brasileiro e sofro influência dos ritmos brasileiros, claro. Fui criado ouvindo samba, big bands, ópera, mas o rock me arrepiou de uma maneira diferente. Assim como a bossa-nova. Sou geminiano, isto é, sou dois, e esses dois Erasmos convivem numa harmonia muito legal.

Site oficial: www.erasmocarlos.com.br

Assista abaixo trecho do Altas Horas Especial em homenagem aos 50 anos de carreira do Erasmo.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=IdmuYsMxE2Q]

Fonte: A Cidade

« Teaser do documentário do Oasis tem participação de fã brasileiro
Rock na lata »

Categorias

Entrevistas

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio