Paul McCartney recebe prêmio na Casa Branca

junho 4th, 20100 Comments »Última Atualização: junho 4, 2010

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vuPXpKPh4Uw]

Na noite do dia 2 de junho, Paul McCartney recebeu o Gershwin Prize for Popular Song, nos Estados Unidos. O prêmio presta homenagem a artistas por sua contribuição à música. Paul é o terceiro a receber a honraria depois de Paul Simon em 2007 e Stevie Wonder em 2009. A premiação leva o nome dos compositores George e Ira Gershwin, cujas coleções estão na Biblioteca do Congresso.

“Os Beatles podem não ter sido o primeiro grupo de rock, mas eles derrubaram os muros para todos os outros. No âmbito da canção popular, poucas obras são tão conhecidas nas últimas cinco décadas como as dos Beatles”, afirmou Obama na ocasião.

Gershwin Prize foi entregue por Barack Obama na Casa Branca, em um evento que contou com apresentações de Stevie Wonder, Elvis Costello, Jonas Brothers, Dave Grohl, Herbie Hancock, Corinne Bailey Rae, Emmylou Harris e Faith Hill, além do comediante Jerry Seinfeld e, claro, do próprio Macca.O concerto será transmitido pela TV americana no dia 28 de julho.

McCartney disse que estava ansioso para cantar Michelle para a primeira-dama dos Estados Unidos. Também interpretou Go to Get You Into my Life e Hey Jude, convidando músicos presentes, Obama e família para cantar com ele no palco.

O ex-beatle aproveitou a ocasião para enaltecer Obama – e cutucar George W. Bush. “Receber esse prêmio já seria muito bom, mas recebê-lo deste presidente…”, disse. “Depois dos últimos oito anos, é ótimo ter um presidente que sabe o que é uma biblioteca”.

Fonte: Rolling Stone Brasil e Veja

« Programa de rádio reúne rockeiros em São Paulo
Brandon Flowers anuncia primeira turnê solo »

Categorias

Premiações Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário

  1. Laura disse:

    nada mais merecido o macca ter recebido esse prêmio, demorou até…

  2. [...] Matérias relacionadas: Show de Paul McCartney é exibido em tempo real pelo YouTube Hard Rock Café adota menu vegetariano em apoio a Paul McCartney Paul McCartney recebe prêmio na Casa Branca [...]