Arnaldo Antunes e Titãs encerram Virada Cultural de São Paulo

maio 17th, 20103 Comments »Última Atualização: maio 17, 2010

A tarde desse domingo, 16 de maio, reuniu milhares de pessoas no palco rock da Virada Cultural de São Paulo. Arnaldo Antunes e Titãs foram nossas escolhas entre as muitas atrações que englobaram o evento.

O ex-titã Arnaldo tocou Invejoso e outros sucessos do álbum Iê Iê Iê, acompanhado pelo ex-ira Edgard Scandurra na guitarra. Em um dos momentos mais marcantes, o vocalista desceu do palco, indo cantar próximo ao público. As letras poéticas de Antunes prepararam a galera para o Titãs, que faria o show de encerramento da Virada, logo em seguida.

Os Titãs estavam à vontade, repetindo a todo momento que são uma banda paulistana, que amam e também estão perdidos nessa “Selva de pedra”. Mesmo com a recente saída do baterista Charles Gavin (substituído por Mario Fabre), Paulo Miklos, Branco Mello, Sergio Britto e Tony Bellotto demonstraram a enérgica harmonia de sempre, fazendo uma multidão cantar seus sucessos, de Sonífera Ilha até Porque Eu Sei que É Amor. No decorrer do show, Arnaldo Antunes se juntou à banda para cantar a tensa e poética Pulso. Foram também muito esperadas pelo público, as canções  Televisão, Flores, Polícia, Epitáfio. E pra satisfazer qualquer pedido de “Toca Raul!”, homenagearam Seixas tocando Aluga-se, canção já regravada no álbum As Dez Mais (1999).

Os “vizinhos da Virada”, moradores e hóspedes dos edifícios próximos localizados na Avenida São João, também não deixaram de assistir, cantando do alto de suas janelas escancaradas e comprovando o quanto o som do Titãs contagia cada um, seja na multidão ou no conforto de casa. E é pela forma como suas canções provocam reflexões, entusiasmo e emoção que a banda se destacou e permanece por tanto tempo e com tanta força como ícone do rock nacional.

Veja fotos exclusivas dos shows no nosso Flickr, clique aqui!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=TrfumVkPIx8]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=jBwCObXD4yw]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=yZ5cFEaToFo]

Matérias relacionadas:

Charles Gavin deixa os Titãs

Mais de 700 atrações gratuitas na Virada Cultural Paulista

Fonte: Diego Centurione e Andressa Warken para Reduto do Rock

« Ronnie James Dio morre aos 67 anos
Liam Gallagher diz que fará trilha sonora de filme sobre os Beatles »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

3 Comments

  1. [...] Arnaldo Antunes e Titãs encerram Virada Cultural de São Paulo [...]

  2. [...] Arnaldo Antunes e Titãs encerram Virada Cultural de São Paulo [...]

  3. Regiane disse:

    A melhor banda de todos os tempos de todas as semanas =) os amo!
    Bjooooooo


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio