Som Brasil homenageia Rita Lee

maio 5th, 20100 Comments »Última Atualização: maio 5, 2010

Pitty irá participar da homenagem

Pitty comentou em seu Twitter o quanto gostou de ter participado das gravações do Som Brasil em homenagem a roqueira Rita Lee: “Ah, que experiência desafiadora e saborosa foi gravar o Som Brasil. Segundo dia de gravações. Tá ficando lindo”. Segundo Pitty, a atração deve ser exibida no dia 18 de junho, após o Programa do Jô. O repertório engloba vários momentos da carreira de Rita, iniciada em 1963.

As demais interpretações ficaram a cargo da cantora Tiê (revelação no cenário da MPB), do grupo Lafayette e os Tremendões (que se dedica à releitura de clássicos da jovem guarda) e da big band de samba chamada Brasov.

O primeiro Som Brasil de 2010, homenageou o sambista Adoniran Barbosa, por conta do centenário de seu nascimento. Arnaldo Antunes, o gupo “Os Demônios da Garoa”,  a cantora Céu e o rapper Renegado interpretaram sucessos como “Saudosa Maloca”, “Prova de Carinho”, “Já Fui Uma Brasa”, “Trem das Onze” e “Joga a Chave”, entre outras. A apresentação ficou por conta da atriz Patrícia Pillar. A atração, da Rede Globo, celebra músicos brasileiros de destaque. O programa já homenageou nomes da música brasileira como Adoniran Barbos, Cartola, Cazuza, Erasmo Carlos, Gonzaguinha, Lulu Santos, Paralamas do Sucesso, Tom Jobim, entre outros.

Fontes: Reduto do Rock, A Tarde On Line, Terra e Jornal de Piracicaba

« Filho de John Bonham prepara turnê com clássicas do Led Zeppelin
Frusciante e Omar Lopez lançam álbum instrumental »

Categorias

Rock na TV

Tags

Comentários

Nenhum comentário

  1. Andrezza disse:

    Que legal,a antiga Rainha e a atual hein ?!

    Foda ,, mt bom !!

    É Pitty

  2. Michael disse:

    Sorry Andrezza…
    mas a atual rainha ainda é Rita…
    adoro a Pitty…
    mas pra ela ser uma Rita Lee ela ta longe…
    bem longe…….


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio