Filho de John Bonham prepara turnê com clássicas do Led Zeppelin

maio 4th, 20100 Comments »Última Atualização: maio 4, 2010

Em entrevista ao The Guardian, Jason Bonham, filho do lendário baterista do Led Zeppelin John Bonham (1948-1980), revelou que quer fazer uma turnê para homenagear o pai. Ele planeja 30 shows e um repertório com as clássicas do Zeppelin, exibindo filmes caseiros e fotos antigas de família.

A idéia surgiu em setembro de 2007 no show em homenagem ao fundador da Atlantic Records, quando Jason tocou com os integrantes originais do Led Zeppelin (Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones). “Não vai ser um tributo, e sim uma narrativa pessoal. Serão 30 shows em memória a meu pai, que nos deixou 30 anos atrás”, revelou.

O baterista não confirmou quais músicos irão acompanhá-lo, nem os locais ou datas dos shows. Cogita-se o grupo Black Country, banda atual de Bonham formada por Glenn Hughes (ex-Deep Purple), Derek Sherinian (ex-Dream Theater) e Joe Bonamassa (Bloodline).

Trajetória: Ele começou a tocar com quatro anos de idade e apareceu com o pai no filme The Song Remains The Same tocando uma bateria em miniatura. Aos 17, formou a primeira banda, Airrace. Em 1987, gravou com Jimmy Page o álbum Outrider. No ano seguinte, se apresentou pela primeira vez com os outros integrantes do Zeppelin nos 40 anos da Atlantic Records em Nova York, recebendo elogios de John Paul Jones. O primeiro disco solo, The Disregard Of Timekeeping, foi lançado em 1989. Depois de uma recepção fria a seu segundo disco solo, Jason Bonham passou a trabalhar como músico de sessão, ocasionalmente fazendo participações especiais em outras bandas. Em 2007, ganhou notoriedade novamente ao se apresentar para vinte mil pessoas com os integrantes do Led no show em homenagem à Ahmet Ertegun (falecido em 2006).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uP-ZjbrNLWU]

Fonte: Vírgula

« Baterista do Oasis lança livro sobre a trajetória na banda
Som Brasil homenageia Rita Lee »

Categorias

Bateria Shows & Eventos

Comentários

Nenhum comentário