Jack segue com projetos paralelos, mas quer reunir White Stripes

maio 3rd, 20100 Comments »Última Atualização: fevereiro 2, 2011


O guitarrista e vocalista do The White Stripes, Jack White, revelou que a banda pode ser reunir em breve. Em entrevista ao The Times, ele revelou-se pronto para gravar um novo álbum com sua companheira no duo, a baterista Meg White. A dupla não se apresenta junta desde 2007, quando cancelaram a turnê mundial para que Meg pudesse cuidar dos problemas de ansiedade que sofria. O vocalista, no entanto, disse que acredita que ela tenha superado o problema. “Acho que a ansiedade dela não existe mais, mas não sei.” O músico ainda complementou: “Eu não tenho nada planejado a partir do próximo mês, mas sei que tudo vai acabar sendo preenchido bem rápido”.

White revelou ainda que a parceira acompanhou no estúdio a gravação do segundo álbum do Dead Weather. “Ela estava lá quando estávamos ensaiando com a banda. Ela se envolve”, disse. Nos últimos anos Jack White tem se dedicado a seus projetos paralelos com o The Raconteurs e o The Dead Weather. Confere abaixo um pouco mais sobre os projetos.

The Raconteurs: banda estadunidense formada em 2005 em Detroit, com Jack White no vocal, guitarra e teclado; Brendan Benson no vocal, guitarra e teclado; Jack Lawrence (The Greenhornes e Blanche) no baixo; Patrick Keeler (The Greenhornes) na bateria; Dean Fertita (do Queens Of The Stone Age) na guitarra e no teclado (ao vivo, apenas em turnês). Tudo começou quando Jack mostrou a Brendan uma melodia de sua autoria e assim surgiu a gênese da banda, a faixa Steady As She Goes. Logo depois, os dois integrantes do Greenhornes completaram o time. A sonoridade do primeiro álbum Broken Boy Soldiers é bastante setentista, com muitas referências ao som do The Who e John Lennon em Hands, do Small Faces em Intimate Secretary, do The Doors e Deep Purple em Store Bought Bones, e o resto todo de Led Zeppelin. As letras sempre narram a trajetória de um homem que não sabe se quer crescer e vive em busca de sua maturidade, seu amor e equilíbrio. Em março de 2008, lançaram o segundo álbum, Consoler of the lonely.


Site oficial: www.theraconteurs.com
MySpace: www.myspace.com/theraconteurs

The Dead Weather: supergrupo estadounidense formado em Nashville, Tennessee, em 2009. Composto por Alison Mosshart (do The Kills e Discount), Jack White (do The White Stripes e The Raconteurs), Dean Fertita (do Queens of the Stone Age) e Jack Lawrence (do The Raconteurs e The Greenhornes). O supergrupo foi revelado ao público na abertura dos estúdios da Third Man Records em Nashville, em 11 de março de 2009, com uma apresentação ao vivo. Imediatamente depois lançou seu primeiro single Hang You from the Heavens. Em julho do mesmo ano chegou às lojas o primeiro álbum do grupo, Horehound. Um novo disco, Sea of Cowards, chega às lojas no dia 11 de maio.


Site oficial: www.thedeadweather.com
MySpace: www.myspace.com/thedeadweather

« The Cranberries volta ao Brasil em outubro
Aerosmith pretende lançar álbum após turnê »

Categorias

Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário