As canções que levam Alice até o País das Maravilhas

abril 24th, 20100 Comments »Última Atualização: novembro 9, 2010


Alice in Wonderland ou Alice no País das Maravilhas é o novo filme de Tim Burton, baseado na obra literária de Lewis Carroll. No filme,  Alice possui 19 anos, está em uma festa da nobreza em Oxford, quando descobre que será pedida em casamento e desesperada, foge seguindo um coelho branco. Logo se depara novamente com o País das Maravilhas, lugar que visitou há 13 anos e do qual não se lembrava mais.

Alice In Wonderland: Soundtrack é a trilha sonora original do filme produzida por Danny Elfman. Foi lançado também Almost Alice, que escalou artistas do pop rock para cantaren faixas inspiradas nos personagens de Lewis Carroll. 

Alice In Wonderland: Soundtrack: é assinada por Danny Elfman, que já trabalhou em outros filmes de Tim Burton, transformando suas excentricidades em canções. São dele, por exemplo, as composições de “Estranho Mundo de Jack”, “Batman”, “Edward Mãos de Tesoura” e “A Noiva Cadáver”. A trilha original abre com Alice’s Theme, que percorre toda a narrativa, com uma letra que remete ao enredo – o retorno de Alice ao Underland. Usando ecos desse tema principal, Elfman constrói os climas da história em outras 23 faixas, indo da canção de contos de fadas para Alice criança à tensão de batidas primitivas nos enfrentamentos da experiência subterrânea. E vai costurando a fábula dark com coros fantasmagóricos para intensificar ações, diminuir a tensão e capturar as crises de Alice e companhia.

Almost Alice: Nos créditos, o que se ouve é o som da canadense Avril Lavigne cantando a faixa hit Alice (Underground), que abre o disco Almost Alice. The Lobster Quadrille, produzida por Franz Ferdinand, com letra escrita por Lewis Carroll, alcança as sombras características de Tim Burton. No CD, há também Fell Down a Hole, de Wolfmother e The Poison do The All American Rejects. Outro destaque é White Rabbit, canção de Jefferson Airplane revisitada por Grace Potter and the Nocturnals. Abaixo, as faixas do álbum.

1. “Alice (Underground)” – Avril Lavigne
2. “The Poison” – The All-American Rejects
3. “The Technicolor Phase” – Owl City
4. “Her Name Is Alice” – Shinedown
5. “Painting Flowers” – All Time Low
6. “Where’s My Angel” – Metro Station
7. “Strange” – Tokio Hotel and Kerli
8. “Follow Me Down” – 3OH!3 featuring Neon Hitch
9. “Very Good Advice” – Robert Smith
10. “In Transit” – Mark Hoppus with Pete Wentz
11. “Welcome to Mystery” – Plain White T’s
12. “Tea Party” – Kerli
13. “The Lobster Quadrille” – Franz Ferdinand
14. “Running Out of Time” – Motion City Soundtrack
15. “Fell Down a Hole” – Wolfmother
16. “White Rabbit” – Grace Potter and the Nocturnal

MySpace oficial: http://www.myspace.com/wonderland

Fontes: Reduto do Rock, Disney, Estadão, Zero Hora e Diário do Grande ABC-SP

« Informações sobre ingressos para o Aerosmith em SP
LS Jack volta aos palcos após seis anos »

Categorias

Exclusivo! Filmes & Documentários Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário