Informações atualizadas sobre o Woodstock no Brasil

abril 18th, 20100 Comments »Última Atualização: abril 18, 2010

Foto de reunião na produtora divulgada no Twitter de Eduardo Fischer

Uma versão brasileira do lendário festival de Woodstock, ocorrido há 40 anos em Bethel, pode ocorrer na fazenda Maeda em Itu/SP nos dias 8, 9 e 10 de outubro. Segundo o site da All Access Media, produtora também associada ao festival, a organização cogita nomes como Smashing Pumpkins (segundo nossas fontes, a banda já confirmou interesse em participar), Foo Fighters, Bob Dylan, Rage Against The Machine, Pearl Jam, Limp Bizkit, Linkin Park e Green Day. No entanto, informações consolidadas serão divulgadas em maio, de acordo com o publicitário Eduardo Fischer. A Groove Concept e o grupo Totalcom produziriam a mostra em associação com Eduardo, que comprou no ano passado os direitos de realizar a nova edição da Feira de Arte & Música Woodstock.

“Estamos em fases finais de negociação com os organizadores do evento. A possibilidade do evento ocorrer em Itu é grande”, afirmou o empresário André Maeda, proprietário do local onde o evento pode acontecer.

 

No twitter do produtor: No dia 8 de abril, a Totalcom divulgou em nota à imprensa que: “Todas as informações que foram veiculadas pela imprensa nacional e internacional ainda são mera especulação”. No entanto, também no dia 8, Fischer twittou a seguinte mensagem: “Faltam 29 dias pra gente poder falar sobre grande evento de sustentabilidade que precisará de você. #WOODSTOCK E VC AJUDANDO O PLANETA.” Adiciona aê pra ficar de olho em novas infos http://twitter.com/eduardo_fischer. Além disso, o domínio Woodstockbrasil.com.br já foi registrado pela empresa. É só dar uma busca no site de registro de domínios http://registro.br.

Edições anteriores: A primeira edição do festival de Woodstock aconteceu em agosto de 1969 em uma fazenda no estado de Nova York, nos EUA, com nomes como Jimi Hendrix, Janis Joplin e Crosby, Stills, Nash & Young. Em 1994, uma nova edição foi realizada a 15 km do local original, para comemorar o aniversário de 25 anos do festival com Aerosmith, Metallica, Green Day e Red Hot Chili Peppers e outros artistas. Uma terceira edição, em 1999, reuniu nomes como Megadeth, Creed, Limp Bizkit, Korn e Offspring, e foi marcada por uma série de tumultos.

Matéria relacionada:

Produtora fala sobre o Woodstock no Brasil

Fonte: Reduto do Rock, Yahoo, Vírgula, G1 e Estadão

« Show do Aerosmith está confirmado em Porto Alegre
Inicia 2ª temporada do Geléia do Rock no Multishow »

Categorias

Exclusivo! Produção musical Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário

  1. [...] Informações atualizadas sobre o Woodstock no Brasil [...]