Exposição em Londres mostra fotos raras do Rolling Stones

abril 12th, 20100 Comments »Última Atualização: abril 12, 2010

The Rolling Stones: Against The Wall é o nome da exposição de fotos behind-the-scenes da banda que será realizada na Scream London Gallery em Londres, de 13 de maio a 3 de julho. As fotos foram feitas em 1971, ano da gravação do álbum Sticky Finger, pelos lendários fotógrafos David Montgomery, Roberto Rabanne e Bob Gruen.

Entre os clicks, estão momentos nunca antes vistos, como (Caramba!) um ensaio com os músicos Mick Jagger e Keith Richards seminus!  Montgomery, autor dos cliques, disse  que foi muito difícil conseguir que o temperamental Jagger topasse tirar a roupa para o ensaio. Segundo o fotógrafo, Jagger chegou a seu estúdio mal-humorado, com cinco horas de atraso e sem querer nem olhar para as lentes da câmera. “Eu suponho que eles estavam apenas tendo uma atitude rock’n'roll. Clicá-los era como lutar contra o diabo – e veja que eu estava fotografando muitas pessoas famosas naquela época.”

David Montgomery: sua carreira começou na moda nos anos 60 e 70, clicando Andy Warhol, Jean Shrimpton, Terence Stamp e Jimi Hendrix. Ele fotografou Jagger e sua “modéstia” para capa do álbum Sticky Fingers, e também um atrevido Keith Richards que, de costas para a câmera, olha por cima do ombro, com seus cabelos espetados.

Roberto Rabanne: iniciou sua carreira em Nova York, com fotos icônicas de The Rolling Stones, Bob Marley, Jimi Hendrix e outros ídolos do rock, criando rapidamente uma reputação por captar a alegria de performances ao vivo. Durante a década de 1980, estendeu sua obra fotográfica, com publicações na Vogue, Time, Der Spiegel e Rolling Stone.

Bob Gruen: captou  mais de quarenta anos da cena musical em fotografias que ganharam reconhecimento mundial. Em 1971, tornou-se amigo e fotógrafo pessoal de John Lennon e Yoko Ono, produzindo fotos de sua vida profissional, bem como momentos íntimos de sua vida pessoal. Na mesma linha, fez turnês com Led Zeppelin, The Who e The Clash, capturando cenas sinceras só conseguidas pela  longa amizade mantida com esses artistas. Em 2009, Gruen foi destaque na exposição de fotografia de música no MOMA, em Nova York.

Fonte: NME, Scream London, Vírgula e G1

« 40 anos desde o fim dos Beatles
Supergrass anuncia fim da banda »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário