50 anos de Renato Russo: álbum, filme e livro novos

março 26th, 20100 Comments »Última Atualização: março 26, 2010


No sábado, dia 27 de março, Renato Russo completaria 50 anos e, na comemoração, além de show, exposição e especiais televisivos, um CD com inéditas e um livro de contos chegam à praça debruçados sobre o legado definitivo do artista: suas canções. “Minha admiração pelo brilho incandescente do Renato não se surpreende com a dimensão de seu trabalho na cultura brasileira”, diz Herbert Vianna, amigo de toda a vida.

Novo álbum: no disco Duetos, que chega às lojas na semana que vem, Herbert e Renato cantam, sobre a guitarra solitária do primeiro, a música Nada Por Mim, retirada de show produzido pela Rede Globo em 1988. É um dos duetos feitos em colagens de vozes de artistas como Marisa Monte — em parceria de ambos, com a recuperação de fita enviada por Renato à cantora —, ou números resgatados de antigos programas de TV, como Só Louco, imperdível, ao lado de Dorival Caymmi. “Renato era uma pessoa muito forte, apesar de tão sensível. Viveu até o final com dignidade”, diz o produtor Marcelo Fróes, organizador do CD e das inéditas de Renato, junto com a família do cantor.

Novo Livro: nas livrarias, a novidade é o livro Como Se Não Houvesse Amanhã (capa ao lado) da Editora Record, que reúne 20 autores interpretando, através de contos, canções clássicas como Tempo Perdido (Tatiana Salem Levy), Eduardo e Mônica (João Anzanello Carrascoza) e Será (Miguel Sanches Neto). A exemplo das músicas da lendária banda formada em Brasília, os contos tratam de temas universais como amor, perda, revolta, indignação, morte. Mais informações, clique aqui.

Novo Filme: no segundo semestre, começam as filmagens de Somos Tão Jovens, longa de Antônio Carlos Fontoura com a história do ídolo na juventude, até a criação da banda Legião Urbana. O ator Tiago Mendonça faz o papel principal. “Aos 18 anos, ele fez algumas de suas maiores canções”, diz Fontoura. E o ator Bruce Gomlevsky, que há três anos vive Renato Russo no teatro, em peça vista por 150 mil pessoas, viajando pelo Brasil, atesta: “Há uma nova geração, garotos com 12 ou 13 anos, já fanáticos por Renato. Todo mundo canta junto todas as músicas. Pela qualidade de sua poesia, ele é eterno”.

Na MTV neste sábado (27):
- 11h: duas horas do ‘Acústico MTV Legião Urbana’.
- 22h: entrevista de Zeca Camargo com Renato Russo feita em 1993, falando sobre assuntos diversos como carreira, violência nos shows, sexo e composições.

Fonte: O Dia Online

« Liverpool prepara festival em homenagem a John Lennon
Formação de nova banda do Slash é alterada »

Categorias

Filmes & Documentários Lançamentos Livros Rock na TV

Tags

Comentários

Nenhum comentário

  1. Juliana Pires disse:

    Grande Renato Russo, ele faz muita falta na música brasileira.

    Beijos

  2. Realmente Ju, mas o bom é que ele nos deixou sua obra, para que não nos sintamos tão órfãos.

    Renato eterno :)

  3. @JeanMilieri disse:

    Diante de bandas de qualidade duvidosa e da falta de uma voz que conteste de maneite brilhante toda esta sujeira que aí está, fico muito triste por Renato ter tido uma vida tão curta.
    Mas temos que pensar positivamente e considerá-lo como um dos gênios brasileiros, temos que nos orgulhar desse monstro sagrado.
    É nossa obrigação manter sua memória viva. Expor suas músicas para os mais jovens e para os extrangeiros que não tiveram a felicidade de conhecer a música de lendário Ranato Russo .

  4. geovani disse:

    renato manfredni jr o poeta do rock brasileiro e de musicas de muitas categorias 14 anos sem ele tanta falta esse emos fdp tão to mando conta


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio