Liam Gallagher: eleito o melhor líder musical e com novo músico na sua banda

março 25th, 20100 Comments »Última Atualização: março 25, 2010

Liam Gallagher, do grupo Oasis, foi eleito melhor líder musical de todos os tempos, à frente de nomes como Bono Vox, Freddy Mercury, Paul McCartney e John Lennon, em uma votação realizada entre os leitores da revista britânica “Q”.

Liam ocupa o primeiro posto de uma lista de 20 músicos que selecionará “Q” em sua edição de maio, que estará à venda no dia 27.

A lista não considerou apenas os atributos vocais dos candidatos: presença de palco e estilo também são qualidades importantes para um bom “frontman” (ou “homem da frente”, em tradução livre).

Em declarações à revista, Liam Gallagher disse estar à altura de Elvis Presley, o rei do rock. “Estamos Elvis e eu. Não saberia dizer qual dos dois é o melhor”.

Em agosto passado, seu irmão Noel decidiu deixar o Oasis, uma das bandas mais populares dos últimos anos, devido aos atritos com Liam, e começará a fazer solo.

Entre as figuras incluídas na lista da “Q” estão Bono (2º), Freddie Mercury (3º), Damon Albarn (4º) e Chris Martin (5º), bem como Paul McCartney (9º), John Lennon (10º) e Robbie Williams (11º).

Os irmãos Gallagher foram sempre centro das atenções dos tablóides britânicos por sua forma de vida tão extravagante e suas arejadas disputas pessoais.

O Oasis foi criado em 1991 por Liam Gallagher (vocalista), Paul Arthurs (guitarra), Paul McGuigan (baixo) e Tony McCarroll (bateria). Pouco tempo depois, se uniu a eles Noel Gallagher (guitarra).

Até junho de 2009, o Oasis tinha vendido mais de 50 milhões de discos no mundo todo e suas músicas já estiveram várias vezes entre as mais vendidas no Reino Unido.

Músico de apoio do Gorillaz pode integrar nova banda de Liam

Damon Albarn, criador do Gorillaz, contou que um de seus músicos estará na nova banda de Liam Gallagher. Ele revelou somente o primeiro nome do músico: “Jeff”. Especula-se que seja Jeff Wootton, que atualmente está em turnê com a banda no Reino Unido.

Quando perguntado se Simong Tong (que tocou com o Gorillaz por alguns anos) estaria com eles na banda, Albarn deixou a novidade escapar. “Não estamos com ele no momento, mas nós temos um jovem rapaz chamado Jeff, que curiosamente também está na nova banda de Liam”, disse.

Nos anos 90, quando ainda era o líder do Blur, Damon Albarn tinha uma rixa direta com o Oasis.

Fontes: EFE, Terra e O Globo

« A noite em que o Villa Country virou Villa Rock!
Guns n' Roses confirma show no Rio dia 4 de abril »

Categorias

Geral

Tags

Comentários

Nenhum comentário