A noite em que o Villa Country virou Villa Rock!

março 24th, 20103 Comments »Última Atualização: janeiro 13, 2012

All You Need Is Love é considerado um dos melhores espetáculos Beatles do mundo

As noites de terça-feira tem sido marcantes. Após o show do Coldplay dia 2 de março, nesta terça dia 23, assisti a um incrível espetáculo Beatles no Espaço Villa Country em São Paulo: o show da banda All You Need is Love, formada por Sandro (John Lennon), César (Paul McCartney), Thomas (George Harrison), Renato (Ringo Starr) e Anselmo (George Martin). 

O espetáculo tem aproximadamente 1h30 de duração ao som dos consagrados sucessos dos Beatles. Em um dos momentos mais especiais da noite, a banda apresentou seus integrantes e tocou All You Need is Love para um público formado por pessoas de várias idades, que lotou o local. 

O show conta com telão, efeitos especiais, figurino fielmente Beatle e os mesmos instrumentos do quarteto de Liverpool. 

No fim do espetáculo fui com amigos ao camarim para uma conversa informal com a banda. “O impressionante é ver pessoas jovens sabendo todas as letras de músicas que começaram a ser tocadas a 50 anos atrás”, afirmou Sandro Lennon satisfeito com a apresentação e a empolgação do público. 

A banda está em turnê pelo Brasil e fará o show de lançamento do seu DVD, gravado em janeiro no HSBC Brasil em São Paulo, dia 11 de junho no mesmo local. Acompanhe as datas e locais dos shows da banda na nossa agenda!

“Incrível pensar como uma banda que revolucionou o cenário musical, bem como a vida de muitas pessoas espalhadas pelo mundo, continua muito viva nos dias atuais. De crianças a adultos, todos cantando em uma só voz, aquelas melodias criadas, entoadas e genialmente eternizadas por quatro garotos de Liverpool.  Ontem, pelo talento incrível de quatro admiráveis fãs, pude entoar hinos, na companhia de amigos, e relembrar velhos tempos da história do rock. E digo que foi sensacional!  Louco é perceber um pouco da melodia desses gênios, em músicas de diversas bandas. Gostem ou não gostem, todos levam na cabeceira da cama um pouco desse som inglês”, Thiago Tôca Santos, amigo com quem dividi esse momento.

Agradecimentos especiais a banda pelo irrecusável convite, pela simpatia com que nos receberam e pela possibilidade de levarmos um pouco do espetáculo até nossos leitores.  

Quando meus netos me perguntarem se a final eu assisti o show desses tais Beatles que tanto admiro, eu irei responder: Não assiti infelizmente, mas em um espetáculo que assisti em São Paulo em 2010 na companhia de meus amigos, sob muita fumaça, podia jurar que havia me transportado para os anos 60 e que diante de meus olhos estavam os Fab Four.

Veja também: Galeria de fotos

Matérias Relacionadas:
Assista aos vídeos da banda All You Need Is Love
Espetáculo musical “All You Need Is Love” em São Paulo

Diego Centurione para Reduto do Rock

« Nunca vou me recuperar, diz Noel Gallagher sobre agressão
Liam Gallagher: eleito o melhor líder musical e com novo músico na sua banda »

Categorias

Exclusivo! Opinião Shows & Eventos

Tags

3 Comments

  1. E aí, Di! Valeu pela publicação do depoimento. Realmente foi uma noite incrível! Valeu! Parabéns pelo site, está detonando! Abração!

  2. Figor With The Blues disse:

    Antes de mais nada gostaria de agradecer o convite feito pelo meu grande amigo Diego Centurione e parabenizar pelo ótimo trabalho no Reduto!

    Sobre o espetáculo dos Beatles, devo confessar que fui surpreendido em todos os sentidos.

    -A presença em palco: todos da banda representaram muito bem o jeito de tocar/cantar de cada Beatle. O ‘Paul’ também era canhoto!
    -As falas entre as músicas: especialmente o ‘John’ que além do jeito de falar e brincar, tinha um timbre idêntico ao original.
    -O figurino: com direito à peruca e bigode, além das roupas e sapatos.
    -Os vocais: todos da banda cantaram suas respectivas músicas muitíssimo bem, timbre do Lennon realmente parecido, mas o momento que mais me impressionou foi o refrão de ‘Oh Darling!’ cantado pelo Paul.
    -O 5º Beatle: responsável pelos teclados, palmas, pandeirolas, etc… fazendo com que as músicas soassem ainda mais parecidas.
    -Os instrumentos: Rickenbacker 325, Gretsch Country Gentleman, Höfner, Epiphone Casino Natural, Rickenbacker 4001, Ludwig…

    Como já disseram antes, parecia que nós realmente estávamos vendo um show dos Beatles, apesar de nunca ter visto um hehehe, foi o mais próximo que pude presenciar. Recomendo a todos e parabéns ao Sandro, César, Thomas, Renato e Anselmo pela banda e pelo carisma.

  3. [...] Relacionadas: A noite em que o Villa Country virou Villa Rock! Espetáculo musical “All You Need Is Love” em [...]