Conheça as bandas de abertura dos shows do Franz Ferdinand

março 15th, 20100 Comments »Última Atualização: março 15, 2010

Foram milhares de indicações de fãs no site da turnê. Ficou curioso pra conhecer as bandas escolhidos para abrir os shows do Franz Ferdinand? Confere!

Anacrônica: abre o show em São Paulo no dia 23 de março.
MySpace: http://www.myspace.com/bandaanacronica
Site: www.anacronica.com.br

A banda surgiu em 2005, quando um trio resolveu montar um novo grupo de rock em Curitiba. Os três amigos, já remanescentes de uma mesma banda, eram Marcelo Bezerra (bateria) Marcelinho (baixo) e Bruno Sguissardi (guitarra e voz). Sandra Piola (voz) completou a formação poucos meses depois. O EP Deus e os Loucos, lançado em março de 2006, conta com quatro canções próprias. Em janeiro de 2008 a banda se reuniu no Nico´s Studio, para gravação do seu primeiro disco, que terá o mesmo nome do EP, Deus e os Loucos. O disco foi produzido por Tomás Magno, que já trabalhou com Detonautas, Barão Vermelho, O Rappa e Maria Rita. O primeiro single “Eles me querem assim” foi indicado pela Revista Rolling Stone na sessão “Ouça Também”, que decretou: “A faixa é guiada pela voz marcante de Sandra Piola em uma levada meio blues e cheia de camadas instrumentais. No meio vira uma bossinha maliciosa que logo desemboca numa catarse sonora.” Em novembro de 2009, o quarteto tocou no festival Lupaluna, que aconteceu em Curitiba reunindo 20 mil pessoas em média nos dois dias. Anacrônica foi a única banda independente.
[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=lnEXU_iIzrM]


Pública:
abre o show em Porto Alegre no dia 18.
MySpace: http://www.myspace.com/publicarock
Site: www.publicaoficial.com

Criada em 2001, a Pública surgiu desde seu começo como uma banda autoral. Incentivados pelas bandas britânicas dos anos 90, como Oasis, Supergrass e The Verve, que atualizaram a sonoridade de bandas clássicas como Beatles e Rolling Stones, a Pública vem mostrando através de seus álbuns que é possível conciliar referências clássicas e atuais e criar sua própria música. Em 2006, lançou seu primeiro disco: Polaris. Com o prestígio em alta devido as diversas matérias que saíram na imprensa elogiando o primeiro álbum, a banda partiu para uma seqüência de shows em festivais por todo país. Enquanto divulgava sua “salvem os Lp’s Tour” pelas capitais brasileiras, a banda se preocupava com a gravação dos videoclipes de Polaris, Lugar Qualquer (clipe que faz uma bonita homenagem para Porto Alegre), e Long Plays (indicado ao VMB). Em 2008, a banda se fechou em um estúdio no interior do RS para gravar Como num Filme sem um Fim. A Rolling Stone Brasil mostra seu apreço pela música do grupo, chamando o disco de “maduro, bem acabado e ambicioso”.
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Nsson9GcinY]


Moptop:
abre o show no Rio de Janeiro no dia 19.
MySpace: http://www.myspace.com/moptopyeahrock
Site: http://www.moptop.com.br

Formada em 2003, no Rio de Janeiro, o Moptop é formado por Gabriel Marques (voz e guitarra), Rodrigo Curi (guitarra), Daniel Campos (baixo) e Mário Mamede (bateria). Entre as influências da banda, estão The Clash, The Cure, Ramones, Strokes, Beatles, The Killers, Los Hermanos e Franz Ferdinand. A banda começou com o nome “DeLux” fazendo músicas em inglês e tocando em shows pequenos. Em 2004, mudou o nome para “Moptop” em homenagem ao corte do cabelo dos Beatles e começou a tocar em shows e festas maiores. Em 2005, a banda lançou a demo Moonrock, sendo convidada a participar de festivais de música independente, como Claro Que é Rock, Coca-Cola Vibezone (RJ), o Bananada (GO), MADA (RN) e o Humaitá Pra Peixe (RJ). Em 2006, abriram para Oasis e The Bravery e assinaram com a gravadora Universal. Em Setembro é lançado o primeiro CD de estúdio. O último álbum é Como Se Comportar, com destaque para a faixa Aonde Quer Chegar.
[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=EtVcNv4CycY]

The Pro: abre o show de Brasília no dia 21.
MySpace: http://www.myspace.com/bandathepro

The Pro é uma das revelações do novíssimo rock independente de Brasília e traz para a cena musical um sotaque moderno e personalidade própria. O conjunto é formado por Zé (voz e guitarra), Lucas Fadul (guitarra), Bernardo (baixo) e Guigo (bateria). The Pro foi o campeão da Seletiva Brasília do Porão do Rock em 2008, o que rendeu uma vaga para abrir a programação do então recém-criado Palco Pílulas do festival. No ano seguinte voltaram ao evento como headliner do mesmo palco. Já tiveram aparições na MTV e no programa Trama Virtual e dividiram o palco com Moptop (RJ), Pato Fu (MG), Pata de Elefante (RS) e Móveis Coloniais de Acaju (DF), entre outros. Fazendo um som com fortes influências justamente do indie rock de Strokes, Franz Ferdinand, The Hives e Kaiser Chiefs, entre outros, o grupo está lançando em 2010 o terceiro EP, com três músicas, e pretende registrar o primeiro disco cheio ainda este ano.
[youtube= http://www.youtube.com/watch?v=DbTSNff6_zU&feature=related]

« Show do Guns N’ Roses em São Paulo
Rock inglês com uma pitada de rap americano »

Categorias

Exclusivo! Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário

  1. Figor With The BLues disse:

    Quanto será que a Anacrônica pagou pra abrir o show?
    Porque eu duvido que alguém tenha votado neles…

    Abraços!

    ps: em breve o melhor álbum de rock será lançado.

  2. Ana Lúcia De França disse:

    Anacrônica comprovando que tem talento e Rock no melhor estilo!


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio