Slash anuncia integrantes da banda para nova turnê : Reduto do Rock

Slash anuncia integrantes da banda para nova turnê

março 11th, 20104 Comments »Última Atualização: março 13, 2013


Slash revelou os integrantes de sua banda para a turnê de seu primeiro álbum solo, que leva seu nome. O grupo tocará no festival Rock On The Range, que ocorre em maio em Ohio. Slash declarou recentemente que pretende fazer uma turnê pela América do Sul em 2010. “As datas da minha turnê serão confirmadas em breve. Na semana que vem vou anunciar datas na Europa, no Japão e na Austrália, e logo em seguida América do Sul, México e Estados Unidos”, disse o guitarrista. A formação é a seguinte:

Slash – Guitarra
Myles Kennedy (Alter Bridge) – Vocal, Guitarra
Bobby Schneck (Wezeer, Green Day) – Guitarra base
Dave Henning (Doug Pinnick, Big Wreck) – Baixo
Brent Fitz (Alice Cooper, Vince Neil) – Bateria

O álbum solo  será lançado em abril na América do Norte e em maio no Reino Unido. Aprodução ficou por cnta de Eric Valentine e contará com diversos músicos convidados: Lemmy Kilmister (Motörhead), Fergie (Black Eyed Peas) M. Shadows (Avenged Sevenfold), Dave Grohl (Foo Fighters, Them Croocked Voultures), Ian Astbury (The Cult), Flea (Red Hot Chili Peppers), Chris Cornell, Iggy Pop, Ozzy Osbourne, além de membros da formação original do Guns N’ Roses, exceto Axl.

Saiba mais sobre Slash…

Saul Hudson, mais conhecido como Slash nasceu em Stoke-on-Trent (Inglaterra) em 23 de junho de 1965. Aos 11 anos, se mudou para Los Angeles (EUA) .Tornou-se conhecido graças ao trabalho como guitarrista do Guns N’ Roses. Sua guitarra preferida é a Gibson Les Paul. Recentemente, Slash foi eleito um dos 5 guitarristas mais posers de todos os tempos pela revista Rolling Stone.

Diferencial: cobrir seu rosto com a longa cabeleira, usar cartola e utilizar muito a escala pentatônica em suas músicas, influência do blues. Seu reconhecimento fica por conta de suas composições que, “teoricamente”, não são tão complexas, mas a sua habilidade faz com que ele adicione um “toque” a mais mesmo em músicas simples. Seus solos também são conhecidos por trazer de volta as influências do blues, na linha do rock dos anos 70, fugindo da tendência de sua época.

Guns: Aos 15 anos ganhou a primeira guitarra de sua avó. Após conhecer o guitarrista Izzy Stradlin, conheceu Axl Rose e depois de passar por seleção, foi escolhido para compor o grupo. Na época, o Guns estava em busca de um baterista também e Slash lembrou de Steven Adler. Slash foi fundamental na identidade da banda, resgatando solos do passado, buscando influências dos guitarristas que ajudaram muito ao surgimento do rock, sempre fazendo covers e boas apresentações ao vivo.

Influências: Led Zeppelin, Black Sabbath, Eric Clapton, Rolling Stones, Aerosmith, Jimi Hendrix, Jeff Beck, Neil Young, Iggy Pop, Brian May e Van Halen. Percebe-se a forte influência em determinadas canções dos estilos de Jimmy Page (guitarrista do Led Zeppelin), Joe Perry (Aerosmith) e Brian May (Queen, com certeza a influência mais evidente).

Saída do Guns: na gravação da música Sympathy For The Devil (Rolling Stones), gravada para o filme “Entrevista com o Vampiro”, os solos de Slash não foram incluídos na mixagem final, gerando conflitos entre os integrantes. Em 1996, Slash saiu do grupo pela dificuldade de relacionamento principalmente com Axl e Paul Tobias.

Velvet Revolver:
em 2004 formou o Velvet Revolver, juntamente com Duff e Matt Sorum e o vocalista do Stone Temple Pilots, Scott Weiland. A banda lançou dois discos: Contraband (2004) e Libertad (2007).
Em 2008, Scott saiu do Velvet para voltar ao Stone Temple Pilots. Em entrevista divulgada em 22 de fevereiro pela Rolling Stone, Slash afirmou que a banda ainda está em busca de um novo vocalista. De acordo com o músico, uma vez terminada a turnê de seu álbum solo, esta será a prioridade.

Fonte: Reduto do Rock, G1, Blabbermouth e Rolling Stone

« Bon Jovi pode se apresentar no Brasil em novembro
Suposto show secreto do Guns em SP não ocorre »

Categorias

Geral Guitarra

Tags

Comentários

4 Comments

  1. Dessa adorei o complemento do post! Ótimo!!!! =D

  2. Fernanda disse:

    Ola….

    Eu tô meia perdida aki,eu sei vai parecer ridiculo,mas é q eu estou começando a curtir agora Rock n’ Roll,porque descubri q é uma das miinhas paixões….mas eu quero saber a banda Guns n’ roses não é a msm q velvet revolver néh!!!mas a banda velvet não essa:
    Machado de Assis:Vocal
    Buff Mckagan:baixo
    Slash:guitarra
    Dave Kushner:guitarra
    Matt Sorum:Bateria….
    ______________________________
    Eu amo muito as musicas deles,mas eu não sei quem canta qual a banda atual qual não éé,tô bem perdida,acho q o povo vai me achar bem idiota e bem lesada mas tudo bem eu só quero saber isso….alguem poderia me responder?eu ficaria bem grata!!!
    Obrigada e nunca parem de curtir ROCK AND ROll…..bjãoo

  3. Lari... disse:

    Pois é a banda Guns’n Roses nunca mais será a mesma sem o Slash e sem os outros ….
    A musica – Don’t Cry -Guns N’ Roses ééé linda …..e do Velvet Revolver -Menssages tambem é linda….

    Agora a banda Guns’n só tah de pé só por causa do Axl q é um ótimo cantor…..sei lá essas banda nunca mais vão ser a mesma de antes ~~

    háá e o site éé muiito bom…Parabéns….

    Beijos a todos;)

    Rock And Roll ___ Vida ♥ ♪ ♫

  4. Murilo disse:

    Primeiramente vc errou o nome de um dos integrantes,não é Buff,e sem Duff.
    e tbm o gun’s,o bom Gun’s,como todos akeles caras fantasticos se desfez em 95-96,devido a brigas entre os integrantes.
    hj só esta na ativa por causa de Axl rose,mas ja sem aquela autonomia toda que tinha antigamente.
    o Velvet Revolver é uma banda que surgiu a partir dos ex-integrantes do Gun’s,Slash<duff e Matt,mas atualmente a banda se desfez por um tempo.

    falow.


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio