Foo Fighters começa a gravar em setembro

março 8th, 20100 Comments »Última Atualização: março 8, 2010

Dave Grohl revelou que o Foo Fighters deve começar a gravar o sétimo disco em setembro. “Estamos apenas começando a escrever o material”, comentou. Segundo o site Undercover, o disco terá produção de Butch Vig,  famoso por produzir o álbum Nevermind do Nirvana. (Saiba mais sobre o produtor abaixo)

Recentemente Dave também revelou que tem esperança de gravar, em breve, o segundo trabalho do seu outro projeto, o Them Crooked Vultures: “até o final do verão, ou algo assim”. O período corresponde ao inverno no Brasil. No Them Crooked Vultures, Grohl toca ao lado de Josh Homme (vocalista e guitarrista do Queens of the Stoned Age) e do baixista John Paul Jones (ex-Led Zeppelin).

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=vWO527bzqW0]

Saiba mais sobre o produtor Butch Vig..

Bryan David Vigorson  nasceu na Viroqua, Wisconsin, em 2 de agosto de 1955. Produtor musical e músico, é baterista da banda Garbage e, junto a Steve Marker (guitarrista do Garbage) é dono do estúdio Smart Studios, localizado em Madison, onde reside.

Faculdade: Butch Vig começou a se interessar por música e o trabalho de produção quando era estudante. Na faculdade estudava cinema e acabou se infiltrando na cena musical de Madison. Produziu diversas bandas punk rock locais como Killdozer e The Other Kids.  Durante a vida acadêmica, conheceu Steve Marker,  que mais tarde se tornaria seu sócio na Smart Studios.

Primeiras bandas: ainda na faculdade conheceu Duke Erikson, com quem começou a banda Spooner em 1979. Enquanto a banda não recebia proposta para contratos, Butch mantinha um projeto paralelo, o Fire Town; que acabou conseguindo assinar com a Atlantic Records em 1988. Obtiveram críticas positivas e um pequeno sucesso financeiro com o lançamento das canções I’ll Carry The Torch For You, Rain On You e The Good Life.

Produção para Nirvana: o primeiro grandeprojeto de produção de Vig aconteceu em 1991, com Nevermind do Nirvana. O produtor foi altamente creditado, pelo som altamente trabalhado, incorporando overdubs e dobras vocais, em profundo contraste com o primeiro álbum da banda. Kurt Cobain, na época, havia se recusado dobrar as linhas vocais e guitarras, mas Vig, sabendo do fascinio de Kurt por John Lennon, dizia “John Lennon dobrava tudo!”.

Produção para Smashing Pumpkins: com o álbum Gish, obteve ótima recepção crítica e comercial. Na faixa Soma, inseriu mais de 40 overdubs de guitarra. O disco fez com que mais uma banda independente entrasse no mainstream.

Produção para Green Day: em 2009, Butch Vig foi produtor do albúm 21st Century Breakdown, sendo este um dos álbuns do Green Day que teve críticas positivas da mídia, atingindo sucesso e grandes premios.

Fonte: Kiss FM, Whiplash

« Informações sobre os shows do Guns n' Roses no Brasil
Guns n' Roses planeja shows "secretos" na América do Sul »

Categorias

Novo Álbum Produção musical Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário