Vanguart comenta abertura para Coldplay

fevereiro 28th, 20100 Comments »Última Atualização: setembro 24, 2011

As apresentações do Coldplay no Brasil ocorrem em 28 de fevereiro no Rio; e em 2 de março, em São Paulo. A abertura tem show dos cuiabanos do Vanguart e do grupo inglês Bat For Lashes.

Helio Flanders, cantor e compositor do Vanguart, falou sobre a emoção de tocar no mesmo palco que o Coldplay: “Estamos ensaiando bastante para estar em forma, afinal é uma grande responsabilidade abrir um show como o do Coldplay. Mas estamos calmos e tenho certeza que faremos um ótimo show”.

Helio se lembra da época em que descobriu o quarteto inglês: “Ouvi muito Coldplay nos meus tempos de adolescente. É uma grande banda e eles estão quase chegando no nível de sucesso do U2, por exemplo”.

E sobre o encontro nos bastidores afirmou: “Vai ser muito legal se a gente se encontrar. Eu ia mostrar uma música minha, o Martin ia mostrar uma dele e a gente ia assim até de manhã. Vamos ver o que acontece…”.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VBTCRiKR6zI]

Saiba mais sobre o Vanguart…

Formação: A Vanguart é composta por Helio (vocal e violão) David Dafré (guitarra), Reginaldo Lincoln (baixo), Luiz Lazzaroto (teclado) e Douglas Godoy (bateria). MySpace: http://www.myspace.com/vanguart

Influências e repertório:
O Vanguart é bastante influenciado por artistas de folk rock, blues e rock clássico, como Johnny Cash, Bob Dylan, The Beach Boys, The Velvet Underground, The Beatles e Neil Young. Seu repertório inclui músicas em português, inglês e espanhol.

Surgimento: Originalmente, Vanguart (nome retirado de um vídeo sobre Andy Warhol) era um ato solo de Helio Flanders, logo após sair de um grupo de glam rock. Em seu quarto, Helio tocava violão, teclado e cantava, mandando tudo para o computador. Antes de ir para a Bolívia em 2003, Helio gravou dois discos: Ready To… e The Noon Moon, que não chegaram a ser oficialmente lançados, foram apenas distribuídos para amigos próximos. Blood Talkin e Rainy Day Song do segundo disco solo de Helio foram regravadas pela banda e incluídas no EP Before Vallegrand.

Primeiro álbum: Em 2005, a banda começou a participar de festivais independentes e em 2006, o single Semáforo fez a banda estourar de vez. Em 2006, o grupo entrou em estúdio para gravar o primeiro álbum, Vanguart.

Som Brasil e Virada Paulista: Em 2007, a banda participou do programa Som Brasil em um tributo a Raul Seixas. O Vanguart tocou, dentre outras músicas, Cowboy Fora da Lei e Rock das Aranha. Em 2008, a Vanguart se apresentou na Virada Cultural, evento que ocorre em São Paulo, no Palco Festivais Independentes, junto com bandas como Mundo Livre S/A, Luisa Mandou Um Beijo, Los Porongas, entre diversos outros artistas. O show foi considerado um dos melhores de toda a Virada.

Multishow Registro Vanguart: Em 11 de dezembro de 2008, no Avenida Club, em São Paulo/SP, a banda gravou o CD e DVD Multishow Registro Vanguart, que contou com a participação de Maestro Arthur de Faria, Luiz Carlini, Quarteto de Cordas, entre outros.

Fontes: Reduto do Rock e R7

« Coldplay traz na bagagem curiosidades e exigências
Show do Coldplay no Rio de Janeiro »

Categorias

Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário

  1. Felipe disse:

    Seu blog está muito bom Diego!

    abrção