Stones incluem dez inéditas em reedição de álbum

fevereiro 26th, 20100 Comments »Última Atualização: fevereiro 26, 2010

Os Rolling Stones, que sempre relutaram em lançar material de arquivo, vão incluir dez canções inéditas na reedição do álbum Exile on Main Street. O álbum volta às lojas em 17 de maio, por iniciativa da gravadora Universal. Entre as novas faixas estão Plundered My Soul, Dancing in the Light, Following the River e Pass The Wine. Versões alternativas das faixas Soul Survivor e Loving Cup também serão incluídas.

O relançamento será complementado por um documentário para TV, Stones in Exile, que incluirá  entrevistas, imagens raras e fotos de arquivo. O documentário chega aos cinemas americanos em maio e será dirigido por Stephen Kijak, cineasta especialista em filmes sobre música. O álbum será vendido em três versões: versão original com 18 canções, edição com faixas-bônus e versão que inclui vinil, um outro documentário de 30 minutos e livro.

O álbum duplo de 1972 é considerado por muitos como uma das principais obras do grupo, com faixas notáveis como Tumbling Dice e Happy. Ele foi gravado em um sombrio porão de uma mansão francesa, usada no passado pela Gestapo.

Jagger disse à revista Rolling Stone que ele e Richards “dublaram” a percussão e a guitarra, respectivamente, em algumas das faixas-bônus. Eles supervisionaram o projeto juntamente com o produtor Don Was, que trabalha há 15 anos com a banda. O vocalista também afirmou ter escrito uma nova letra para Following the River.

Jagger relutava em abrir os baús da banda por considerar que o grupo deve ser tratado como um fenômeno contemporâneo e não de nostalgia. Colegas como Bob Dylan e David Bowie, e também astros mais recentes, como a banda U2, têm resistido menos à idéia de tirar a poeira das sobras de gravação e de outras raridades.

Fonte: Reuters

« Chris Martin pode receber homenagem do público durante show
Local do show do Guns N' Roses em Porto Alegre é alterado »

Categorias

Filmes & Documentários Lançamentos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio