Esquenta pro show do Coldplay com a banda cover Coldplayers

fevereiro 21st, 20102 Comments »Última Atualização: fevereiro 21, 2010

Em 21 de fevereiro, o Coldplayers marcou presença novamente no quadro ”Imitadores” do Domingão do Faustão na Rede Globo. Para quem quiser curtir a performance do Coldplayers ao vivo, a banda toca no dia 26 de fevereiro (sexta) no Ton Ton em São Paulo (veja o flyer). O show é o esquenta oficial para os shows do Coldplay que ocorrem dia 28 de fevereiro na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro e dia 02 de março no Estádio do Morumbi em São Paulo. Na apresentação no Domingão, o grupo tocou a música Clocks e foi elogiado por todos os jurados. O jurado Sérgio Loroza deu o voto de minerva, escolhendo entre os imitadores de Elvis ou Jota Quest. Contra nossa torcida, a vitória ficou com o Jota Quest.

Veja a apresentação: http://tvglobo.domingaodofaustao.globo.com/osimitadores/2010/02/21/cold-play-no-domingao/

Coldplay no Brasil: É a terceira passagem do Coldplay pelo país. Nas vezes anteriores, em 2003 (também Rio de Janeiro e São Paulo) e em 2007 (somente São Paulo), a banda se apresentou em locais fechados. Dessa vez, os lugares são mais amplos: os cariocas verão o grupo na Praça da Apoteose, e os paulistanos, no Estádio do Morumbi. A Viva la Vida Tour começou em junho de 2008 e já teve mais de 160 apresentações. Lançado em 2008, foi o disco mais vendido daquele ano (cerca de nove milhões de cópias em todo o mundo), ganhou três Grammys e transformou o Coldplay numa das bandas mais populares do planeta. A princípio, a série de shows deveria ter terminado em setembro do ano passado, mas a banda decidiu fazer mais oito performances na América Latina (além de um show de Natal em Londres).

Veja recente entrevista do Coldplay para o Fantástico!

Veja também trechos exclusivos dessa entrevista!

Aniversário do Chris: o show em São Paulo acontecerá no aniversário do vocalista Chris Martin. Ele completa 33 anos no dia 02 de março e já há fãs combinando uma homenagem a ele com bexigas coloridas, durante a apresentação no Morumbi.

Local dos shows: O Morumbi recebeu este ano artistas do porte de Beyoncé e Metallica, e tem capacidade para mais de 60 mil pessoas. Se o show lotar, o público será mais de seis vezes maior do que o reunido nos três shows que a banda fez no Via Funchal em 2007, última vez que se apresentou no Brasil. A mudança de escala tem uma explicação: o álbum Viva la Vida or Death and All His Friends, o quarto do grupo.

Repertório: O repertório é fortemente baseado no último disco, incluindo canções como Life in Technicolor, Violet Hill, Strawberry Wing e Viva la Vida. Das músicas mais antigas, as presenças certas são Yellow, Clocks, The Scientist e Speed of Sound.

Abertura: A abertura fica por conta do Bat for Lashes, pseudônimo da cantora britânica Natasha Khan. Pouco conhecida no Brasil, ela já tem dois ótimos álbuns lançados, Fur and Gold (2006) e Two Suns (2009). O gigantismo da Apoteose e do Morumbi não é o mais adequado à música intimista da artista, mas mesmo assim a performance promete. Antes das duas atrações internacionais, quem toca é o grupo brasileiro Vanguart, de Cuiabá. A banda tem dois discos lançados (um de estúdio e um ao vivo), em que se destacam as canções Semáforo e Cachaça.

Promoção “Me Leva TVZ para Ver o Coldplay”: o Multishow vai levar fãs para os shows no Rio e São Paulo e dois sortudos ainda vão se encontrar com a banda. São cinco ingressos para os shows no Rio e outros cinco para São Paulo, com direito a acompanhante, claro. Para participar, basta entrar em http://multishow.globo.com/Promocoes/ e responder a pergunta “qual a melhor maneira de viver a vida?”. As respostas mais criativas ganham ingressos VIPs para as apresentações nos dias 28 de fevereiro e 2 de março e os dois primeiros vão ter a oportunidade de falar com Chris Martin e cia.

Fontes: Reduto do Rock, Globo e iG Música

« EMI afirma que não venderá Abbey Road
Angra divulga vídeos da pré-produção do novo álbum »

Categorias

Exclusivo! Rock na TV

Tags

Comentários

2 Comments

  1. thaizoca disse:

    eee dia 26 no ton ton?
    acho que eu vou, hein?

    ;*


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio