Conheça o Coldplayers, finalista do quadro Imitadores no Domingão

fevereiro 16th, 20100 Comments »Última Atualização: março 2, 2013

Se apresentar em rede nacional é um sonho para muitas bandas, mas, para o Coldplayers tornou-se realidade no último dia 14 de fevereiro. A diretora do Domingão do Faustão gostou do MySpace da banda e os convidou para participar do quadro “Imitadores”, pois queria um cover de banda internacional. “Como Coldplay está vindo pro Brasil, acreditamos que foi uma alavanca pra ela procurar por coldplay na internet. Ela gostou do Myspace e entrou em contato”, afirma Leandro Bortoletto (guitarras).  Formado em setembro de 2007 em São Paulo/SP, o grupo tem como integrantes: Sérgio Rago (vocais, teclados e violões), Ricardo Augusto (bateria) e Leandro Bortoletto (guitarras) e Beto Vital (baixo).

Eles descrevem a experiência: “Foi surreal, a produção do programa é incrível, fomos muito bem tratados desde o começo até o final, são atenciosos e muito competentes, é realmente uma experiência única!”. Depois da participação, surgiram várias propostas e eles estão em fase de negociação. “Se tudo der certo vamos tocar por todo o Brasil!”.

Para ser uma banda cover: Na opinião da banda, uma banda cover precisa, primeiramente, de qualidade sonora. É importante ser fiel, não buscar ser uma cópia. Em segundo plano, entra o aspecto visual: “É legal tentar gesticular e usar o figurino da banda original. É diferente de bandas tributo que fazem homenagens, quem lê a palavra “cover” sempre exige que a banda seja o mais parecida possível”.

O início: O guitarrista Leandro Bortoletto fala de como, de forma engraçada, a banda se formou : “Tudo começou com o Sérgio (vocal), que já tocava com o batera e o baixista (Ricardo e Beto), e estavam precisando de um guitarrista… eles sempre foram fãs do Coldplay, e procuraram na internet por um guitarrista… Acabaram me encontrando numa comunidade de músicos sem banda no Orkut, eu já tinha colocado o anúncio que queria formar uma banda cover do Coldplay. Pois bem, quando o Ricardo (baterista) entrou em contato comigo, não acreditamos… ele trabalhava na mesma empresa que eu, e pasmem, estava no andar de cima!!! Ele disse “cara, procurei em São Paulo inteira, e entre 12 milhões de pessoas acho o cara certo no andar de baixo!”.

Projeto paralelo: O Coldplayers tem também um projeto de rock e pop rock e planeja tocar músicas próprias pra “fugir um pouco dos covers”. Além do Coldplay, eles curtem em comum U2, Radiohead, REM e Pearl Jam. “Somos apreciadores de boa música”.
 
Downloads: Será disponibilizado em breve um link oficial para download de material, enquanto isso pode-se enviar um e-mail solicitando para coldplayers_br@yahoo.com.br.
 
As mais pedidas nas apresentações são: Viva La Vida, Yellow, The Scientists e In My Place.

Próximo show do Coldplayers: Dia 26/02 no bar Ton Ton Jazz, em Moema/São Paulo-SP. Informações: www.tonton.com.br. Dica da banda: “Liguem e façam uma reserva, o bar não é muito grande”.

Contato para shows:

E-mail: coldplayers_br@yahoo.com.br
Site: http://www.coldplayers.com.br
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=39957650
MySpace: http://www.myspace.com/coldplayersbrasil

Então fica aqui nosso sincero desejo de Boa Sorte ao Coldplayers!

A final é no dia 21 de fevereiro e a banda tocará a música Clocks. Assistam rockers!

Posts relacionados: Coldplayers se apresenta no Domingão do Faustão

« Liam Gallagher no Brit Awards 2010
Sebastian Bach abrirá os shows do Guns N’ Roses no Brasil »

Categorias

Entrevistas Entrevistas Reduto Exclusivo! Premiações Rock na TV

Tags

Comentários

Nenhum comentário

  1. Kiko disse:

    Olá, galera!
    Meu nome é Kiko Ribeiro. Sou jornalista e, nas horas vagas, arrisco com meu violão uns cover, mais ou menos 15, do Coldplay. Como acho que Coldplay nunca é demais, estou à procura de interessados em montar uma cover dos caras. Meu e-mail está logo acima, no registro, mas reproduzo aqui: kikoribeiro@hotmail.com.
    Toco violão e guitarra e faço vocal. Quem estiver interessado me contacta.
    Valeu!


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio