Kasabian lança nova camisa da Inglaterra, em show na França

fevereiro 15th, 20100 Comments »Última Atualização: fevereiro 15, 2010

O vocalista Tom Meighan com a camisa inglesa

O novo uniforme que a Seleção Inglesa irá usar durante a próxima Copa do Mundo na África do Sul acaba de ser revelado de uma das maneiras mais surpreendentes que o futebol já viu: durante o show de uma banda inglesa em Paris. O curioso é que Inglaterra e França têm uma rivalidade histórica no futebol comparável a Brasil e Argentina.

Ao fim do show da banda de rock Kasabian, com o Teatro Olympia de Paris lotado, o líder da banda Tom Meighan, saiu do palco e voltou do camarim com a nova camisa oficial II inglesa. A platéia vaiou imediatamente. Quando ele começou a cantar “Fire”, o principal sucesso da banda, o público transformou as vaias em vibração.

“É incrível ser a primeira banda a lançar a camisa da Inglaterra. Onde seria melhor para fazer isso do que longe de casa? Quando a Umbro nos procurou para representar o kit England Away nós ficamos muito empolgados com a idéia, já que somos fãs de futebol. Amamos revelar a nova camisa da Seleção Inglesa tocando no país que é um dos nossos grandes rivais no futebol”, afirma Meighan.

A camisa oficial II na Inglaterra geralmente é usada quando o time joga fora de casa e vem daí a idéia da Umbro, patrocinadora da Seleção Inglesa, de convocar uma banda de rock em turnê internacional para esta revelação. “Para o lançamento desta nova camisa, a Umbro decidiu se voltar pra o homem inglês que, como a seleção, representa o país mundo afora. Nós tivemos a idéia de usar uma banda inglesa que estivesse em uma turnê internacional. Como um time de futebol, eles estão representando o país quando fazem shows em outros países. A banda Kasabian é tão apaixonada por futebol quanto pela música então achamos incrível que eles tenham aceitado usar a camisa em Paris”, explica Trevor Cairns, o CMO (Chief Marketing Officer) da Umbro.

Com a camisa vermelha e a música “Fire”, 2500 fãs foram à loucura com a banda. Foi um momento único, que irá permanecer na lembrança de todos que estavam na platéia. Imagens do show serão usadas em uma campanha mundial, que incluirá um pôster gigante da cidade natal do Kasabian, Leicester.

A camisa será usada pela seleção Inglesa pela primeira vez durante o amistoso contra o Egito, no estádio de Wembley, dia 3 de março. A camisa é feita de três materiais distintos, cada um destinado a proporcionar aos jogadores maior conforto durante as partidas:

1. A parte frontal da camisa foi desenhada para proporcionar conforto e possui alto teor de algodão no seu tecido. A camisa também conta com uma gola um pouco mais folgada, para aumentar a ventilação do corpo do atleta.

2. As costas e laterais da camisa são feitas de malha para ajudar na ventilação e manter a umidade longe do corpo do jogador

3. As mangas, inspiradas nas do uniforme de 1966, têm elastano, que facilita os movimentos do jogador durante a partida.

Para quem quiser também ver incendiar a torcida, a camisa da Inglaterra estará à venda no País a partir da segunda quinzena de abril.

Veja o vídeo do lançamento da camisa: http://www.flickr.com/photos/umbrobr/4346128727/

Fontes: Virgula e Globo

« Strokes divulga vídeo com imagens da gravação do novo álbum
Veja o novo clipe do Skank »

Categorias

Lançamentos Moda Shows & Eventos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio