Massive Attack lança novo álbum

fevereiro 11th, 20100 Comments »Última Atualização: fevereiro 11, 2010

Quem curte electro rock, deve ou deveria conhecer o Massive Attack. A banda é uma das fundadoras do Trip-Hop, um gênero que mistura hip-hop, jazz e soul, com uma batida tão densa e estimulante quanto o electro rock. Recentemente, a banda lançou seu novo álbum de estúdio. Chamado Heligoland, o àlbum foi gravado durante o ano passado com produção assinada por Neil Davidge e mixado por Mark Spike Stent.  O Massive Attack estourou em 1991 com Blue Lines, o primeiro álbum.

Heligoland traz alguns convidados especiais, entre eles Damon Albarn, do Blur e Gorillaz, Tunde Adebimpe, do TV on The Radio, e a cantora Hope Sandoval, que participa da música Paradise Circus, primeiro single do álbum.

O Massive Attack vem enfrentando problemas com o lançamento do novo disco no Reino Unido. Os cartazes de divulgação do àlbum estão proibidos de serem expostos nas dependências do metrô inglês.

Em entrevista ao jornal The Guardian, Robert 3D Del Naja disse que “Não permitem que se exiba nada no metrô que seja parecido com arte urbana. Querem que a gente remova tudo. É a censura mais absurda que já vi. O motivo é porque a capa lembra um desenho em grafite.

Repertório do álbum:
01. Pray For Rain
02. Babel
03. Splitting the Atom
04. Girl I Love You
05. Psyche
06. Flat of the Blade
07. Paradise Circus
08. Rush Minute
09. Saturday Come Slow
10. Atlas Air

[youtube=http://www.youtube.com/watch?videos=NYaWVR9Vva8&v=-qghc6j6omA&playnext=12&playnext_from=TL]

Fonte: Território da Música, MTV Brasil, Blog Setlist

Del Naja é um dos fundadores do Trip-Hop de Bristol e membro da banda Massive Attack que estourou com o seu primeiro álbum em 1991, Blue Lines para elogio considerável dos críticos e ouvintes afins, foi uma mistura de hip-hop, jazz e soul com batidas desaceleradas e densas que deu muito certo e influenciou várias bandas, nascia o trip-hop.
« Johnny Depp vai dirigir filme sobre Keith Richards
Brit Awards quer juntar irmãos Gallagher em evento »

Categorias

Lançamentos Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário