Angra finaliza composições para novo álbum

fevereiro 9th, 20100 Comments »Última Atualização: fevereiro 9, 2010


O Angra está trabalhando nas composições do novo álbum, que estão quase prontas. O grupo informou que deve entrar em estúdio para gravação do sucessor de Aurora consurgens, de 2006, ainda este mês.

O baixista Felipe Andreoli deixou uma mensagem no site oficial da banda, revelando que o grupo está no sítio do baterista Ricardo Confessori, no interior paulista. “Nós não temos TV ou internet e o telefone tem um sinal muito fraco, mas a concentração é total no processo de composição e isso é intencional”, escreveu Felipe Andreoli.

O baixista revelou que o ambiente é bom e que os integrantes estão animados e certos de que o disco será um dos melhores da banda. “Não poderíamos estar mais felizes. Há um sentimento geral de que este vai ser um grande álbum. Estamos totalmente dentro da cada pequeno detalhe e pequena parte que faz deste um dos melhores álbuns do Angra”, completou.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=4K0oqGu8Haw]

Saiba mais sobre o início da carreira do Angra..

Formação: Angra é uma banda de metal progressivo e power metal brasileira, formada em São Paulo/SP em 1991. A banda foi formada no auge do estilo metal melódico, por Antônio “Toninho” Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo homônimo. Toninho convocou músicos com potencial e outros velhos conhecidos como o vocalista Andre Matos. Os músicos Kiko Loureiro (guitarra), Rafael Bittencourt (guitarra), Luís Mariutti (baixo), e Marco Antunes (bateria) completaram o time. A idéia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray, porém com uma identidade e influências brasileiras.

Nome: Angra significa deusa do fogo na mitologia tupiniquim, além de significar uma pequena enseada ou baía usada como porto natural. Além disso, também foi escolhido por parecer com o adjetivo em inglês angry (raivoso).

Demo e LP: O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. No ano seguinte, ainda desconhecidos do grande público, o Angra viajou para a Europa para gravar seu primeiro LP, Angels Cry. Considerado por muitos o melhor álbum da banda, obteve ótima repercussão tanto no Brasil como no exterior (principalmente no Japão, onde a banda alcançou uma marca de mais de 100 mil cópias vendidas), graças à inteligente mistura de heavy metal e música clássica, sonoridade que marcou o estilo da banda. Pouco antes das gravações do álbum, Marco Nunes deixou a banda, o que fez com que a bateria fosse gravada por Alex Holzwarth. Em seguida, Ricardo Confessori assumiu as baquetas do Angra.

Sucesso internacional: Depois de passar o ano de 1994 excursionando pelo Brasil, o Angra iniciou as gravações do novo álbum CD em 1995. Holy Land, lançado em 1996, é o disco que trouxe à tona diversas influências brasileiras, sem, no entanto, deixar de lado o peso e a técnica do heavy metal. Isso valeu à banda ainda maior reconhecimento internacional, culminando em shows por diversos países europeus, como Itália, França e Grécia, além de proporcionar ao grupo mais um disco de ouro (100 mil cópias) no Japão. No início do ano seguinte, a banda faria sua primeira turnê pelo Japão, um dos países no qual são mais populares. Como conseqüência dos shows bem sucedidos, foi lançado em 1997 o EP Holy Live, com quatro faixas ao vivo gravadas em Paris. A banda teve o videoclipe da canção Make Believe indicado para o MTV Video Music Awards de 1997, acabando como um dos mais votados.

Fonte: SRZD

« Performance do The Who durante o intervalo do Super Bowl
Ex-Beatle Ringo Starr ganha estrela na Calçada da Fama »

Categorias

Novo Álbum

Tags

Comentários

Nenhum comentário