Filho de Paul McCartney fará sua primeira turnê musical

fevereiro 4th, 20100 Comments »Última Atualização: fevereiro 4, 2010

James McCartney, filho do ex-Beatle Paul McCartney, está seguindo o caminho da família e realizará a sua primeira turnê musical, inspirada em canções dos Beatles.
O multiinstrumentista de 32 anos se apresentou em outubro sob o pseudônimo Light, na tentativa de não usar o sobrenome para valorizar seu trabalho.

Filho de Paul com a primeira mulher, a fotógrafa Linda, James compôs suas próprias canções nos últimos 10 anos e disse que suas músicas falam de espiritualidade, amor e família. As duas irmãs dele também optaram por carreiras ligadas às artes: Stella é estilista e Mary, fotógrafa.

A história de sucesso do pai também teve influência no seu trabalho. “Eu me inspiro em The Beatles, Nirvana, The Cure, PJ Harvey, Radiohead e em toda música boa”, disse o artista.

A turnê de James começa dia 25, em Liverpool, e termina em 20 de março, na cidade de Cardife, na Grã-Bretanha.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-nN91TMLdv0]

Saiba mais sobre Paul McCartney: é o canhoto e baixista mais famoso da história do rock, embora também toque outros instrumentos, como bateria, piano, guitarra, teclado, etc. É considerado como um dos mais ricos músicos de todos os tempos. Foi eleito, em 2008, o 11º melhor cantor de todos os tempos pela revista Rolling Stone. Fora seu trabalho musical, McCartney advoga em favor dos direitos dos animais, contra o uso de minas terrestres, a favor da comida vegetariana e a favor da educação musical.

Fontes: Veja e Reduto do Rock

« The Strokes inicia gravação do quarto disco
Placebo deve tocar no Brasil no mês de abril »

Categorias

Geral Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário