Oasis concorre a prêmio na Inglaterra

janeiro 24th, 20100 Comments »Última Atualização: janeiro 24, 2010

Mesmo tendo encerrado suas atividades recentemente, a banda britânica Oasis está concorrendo ao prêmio “British Album Of 30 Years”, que é uma das categorias especiais do Brit Awards 2010, uma das mais respeitadas e tradicionais premiações de música do Reino Unido, que completa 30 anos em 2010.

Os 10 álbuns britânicos que concorrem nesta categoria são aqueles que mais venderam nos últimos 30 anos e que tenham vencido algum Brit Award na categoria “Melhor Álbum”, no mesmo período. A votação será feita pelo site do Brit Awards 2010 (http://www.brits.co.uk/) com os ouvintes da rádio BBC 2.

O álbum do Oasis que concorre ao prêmio é o (What’s the Story?) Morning Glory, segundo álbum de estúdio mais vendido da história no Reino Unido. Entre os concorrentes, este álbum é o que mais vendeu: 4,6 milhões de cópias. Lançado em 1995, um ano após lançamento do primeiro álbum, Definitely Maybe, é considerado a obra-prima do grupo. É o definitivo rompimento da música britânica com o grunge, e traz uma visão mais calma e alegre para suas composições, em comparação com o que era ouvido à época. A estréia nas rádios vem com Some Might Say, o primeiro single da banda a atingir a primeira posição na Billboards. O álbum conta também com os singles Roll With It e Morning Glory. Mas é quando Wonderwall chega às paradas que a banda dos irmão Gallagher torna-se conhecida mundialmente. Até hoje, quando se diz “Oasis”, a maioria das pessoas ainda pensa nessa música. Depois, veio Don’t Look Back in Anger, o maior sucesso comercial do Oasis, e a música mais conhecida deles no Reino Unido.

Os adversários do Oasis são:

Coldplay – “A Rush of Blood to the Head”
Dido – “No Angel”
Dire Straits – “Brothers in Arms”
Duffy – “Rockferry”
Keane – “Hopes & Fears”
Phil Collins – “No Jacket Required”
Sade – “Diamond Life”
The Verve – “Urban Hymns”
Travis – “The Man Who”

A premiação acontecerá no dia 16 de fevereiro.

Fontes: Whiplash e The Brit Awards 2010

« MTV exibe especial do Metallica ao vivo
Pra ser sincero: evolução e análise poética dos Engenheiros »

Categorias

Premiações

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio