Festival Alto Verão reúne bandas independentes

janeiro 17th, 20100 Comments »Última Atualização: janeiro 17, 2010


São Paulo/SP -
Bandas representativas do novo rock brasileiro participam do Festival Alto Verão, que se iniciou no dia 15 e segue até o dia 24 de janeiro no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Duas instrumentais (a cuiabana Macaco Bong e a paulistana Hurtmold) e duas com vocais (Cidadão Instigado, de Fortaleza, e Móveis Coloniais de Acaju) dão um bom panorama da diversidade da produção atual, em que a experimentação dialoga com a atitude pop. Criticados por alguns classic rockers, apoiados por outros, são considerados expoentes da “cena independente”.

O Macaco Bong apresentou-se sexta e sábado, o Hurtmold, no domingo, enquanto Móveis Coloniais de Acaju faz shows nos dias 22 e 23, às 21h, e o Cidadão Instigado, no dia 24, às 19h.

O idealizador do festival é Pena Schmidt, que tem larga experiência na produção de discos de música brasileira, incluindo Titãs, Camisa de Vênus e Ira!. Para ele, “Hoje são jovens mais complexos, o instrumental que eles estão tocando hoje não tem comparação com o que se fazia.”

Cidadão Istigado, segundo Schmidt, é uma banda que pode ir de um lado para outro com a maior elegância, “um rock energético que chega a ser cerebral”.

É só pra mim, que esse tom de voz combinado com sotaque e ritmo melancólico lembra Raulzito? O Cidadão Instigado é uma banda semi-hippie (hein? hã?). Foi fundada em 1999, em Fortaleza. Criada por Fernando Catatau, guitarra e voz, também compositor e arranjador de todas as músicas da banda. O Cidadão Instigado faz um rock influenciado pela música nordestina e pelo rock dos anos 1970, além da música romântica “brega” brasileira – o que se evidencia pelo tom muitas vezes melancólico das canções.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Fj30sX2k7GQ]

Serviço:
Festival Alto Verão. Auditório Ibirapuera (800 lug.). Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n.º, portão 3, Pq. do Ibirapuera. Tel. (011) 3629-1075.

« Virada Cultural Paulista terá Cat Power e Manu Chao
Carl Barat diz que Libertines deve se reunir em 2011 »

Categorias

Shows & Eventos

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio