Snow Patrol: Gary anuncia projetos solo

janeiro 11th, 20100 Comments »Última Atualização: janeiro 11, 2010


Gary Lightbody, vocalista do Snow Patrol,  revelou que vai lançar dois projetos paralelos neste mês: Tired Pony e Listen… Tanks!. Os  estilos serão bem diferentes: Tired Pony será influenciado por música country e Listen… Tanks! será dedicado à música eletrônica.

Os dois discos estão sendo gravados durante este mês nos EUA . “Estou em Portland (Oregon) durante esta primeira semana de janeiro, com o Tired Pony”, revelou Lightbody, que revelou ainda que completam sua banda sua esposa Miriam Kaufman, o produtor Garrett ‘Jacknife’ Lee, o baterista do Belle & Sebastian Richard Coburn, Iain Archer e dois convidados especiais.

Um desses convidados especiais do projeto seria Peter Buck, do R.E.M., segundo o site “Twentyfourbit.com”.

O projeto eletrônico Lightbody é formado apenas por Garye e Garrett ‘Jacknife’ Lee. “Temos três ou quatro música eletrônicas e outras três ou quatro com umas coisas acústicas meio doidas”, afirmou.

Além de anunciar os projetos, Gary Lightbody fez questão de deixar claro que eles não significam o fim do Snow Patrol. Ouve aí…

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8SqLYeSsQ9M]

Saiba mais sobre Gary…

Nasceu em 15 de junho de 1976, em Bangor, Irlanda do Norte. Gary cresceu com influências de artistas como Kurt Cobain, Super Furry Animals e Sebadoh. Após estudar na Rockport School e na Campbell College, se mudou para Dundee, na Escócia, em 1994, para estudar na Universidade de Dundee, onde cursou Literatura e Língua Inglesa.

Foi na universidade que Gary formou a banda Polarbear com os amigos Mark McClelland e Michael Morrison. Como compositor, escreveu músicas para diversos artistas. Em 2001, formou o grupo escocês The Reindeer Section, enquanto também trabalhava como DJ, geralmente com seu colega de banda Tom Simpson.

Gary assina artigos e colunas em revistas e jornais, e também já foi editor de uma edição da sessão musical do The Irish Time. Apaixonado fã de música, recomenda álbuns e artistas de diversos estilos musicais em suas resenhas.

Para a revista The New Statesman, escreveu sobre sua viagem a Uganda com a organização Save The Children. Gary é um dos maiores apoiadores da cena musical de Belfast (Irlanda do Norte), cidade onde cresceu, sendo membro do conselho de diretores do Oh Yeah Belfast Music Centre. Seu incentivo a bandas indepentes é tal que colocou-as como abertura na UK & Ireland Arena Tour, em fevereiro e março de 2009.

BlogBlogs.Com.Br

Kiss: Sexo, drogas e rock n' roll é para manés »

Categorias

Projetos

Tags

Comentários

Nenhum comentário


Festivais no Brasil

    Nenhum data presente

Apoio